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Projeto Piloto 🛫

O Projeto Piloto consiste numa série de entregas de projetos e/ou resultados, desenvolvido para estimular o crescimento e aprendizado do candidato sobre os assuntos internos de sua diretoria e da empresa em geral, enquanto este se adapta à rotina usual da CT Junior.

Caso tenha alguma dúvida sobre o PP ou sobre as entregas, consulte seu gerente ou diretor responsàvel.

PP - MARKETING

Olá! Nós do Comercial parabenizamos o seu progresso chegando em mais uma fase para um novo desafio do Processo Seletivo!!!

Nesse artigo, vamos firmar alguns compromissos referente às datas dos treinamentos e entregas que preparamos para essa fase do processo.

O processo é constituído por etapas específicas com atividades de cada setor do Marketing, uma das mais importantes vertentes da Diretoria Comercial.

Alguns detalhes mais profundos serão passados durante os treinamentos, mas fique à vontade para nos contatar caso tenha alguma dúvida.

Estamos à disposição!

TAREFAS A SEREM EXECUTADAS

  1. Estudo sobre os serviços prestados pela CT Junior:

1.1. Será realizado um momento para conhecimento dos serviços prestados pela empresa guiado por Enzo, destrinchando cada diretoria de serviço (Civil e Tecnologia), tirando dúvidas e também mostrando cases de sucesso da empresa.

1.2. Além disso, será retratado pela equipe do comercial, como é o atual processo de vendas de toda a empresa, visando uma contextualização maior do atual funcionamento, buscando visar pontos de melhoria.

ENTREGA

TREINAMENTO:28/09/2023 às 18:xx horas

Link de Conteúdo Útil:

DATA DA ENTREGA: XX/XX

Fluxograma no formato de BPM, descrevendo minuciosamente todo o processo de vendas desde o início da campanha, do marketing até o fechamento do contrato.

Relatório explicando com suas palavras (1 parágrafo, até 7 linhas) cada serviço prestado pela CT.

  1. Estudo de Métricas e Indicadores do Marketing:

2.1. Nessa etapa você irá buscar conhecimentos que passam a barreira ensinada até o momento, é a oportunidade para se aprofundar nos estudos na área de Marketing buscando entender as métricas e os indicadores que fazem parte do dia a dia de um profissional da área, tanto na área de campanhas de tráfego (taxa de conversão, CPL...), tanto quanto na área de social media (Impressão, Alcance).

Não tenha limites, pesquise e nos traga o que acredita ser interessante para o seu conhecimento.

ENTREGA

TREINAMENTO: XX/XX

DATA DA ENTREGA: XX/XX

Relatório de experiência geral contendo as métricas mais relevantes estudadas no que diz respeito a marketing (conceito e exemplos, relacionando com a empresa).

Pode trazer a explicação do que é cada indicador da internet, porém a relação com a realidade da CT deve ser pensada por conta própria.

  1. Marketing de Conteúdo:

3.1. Nesse primeiro momento, você vai aprender sobre nutrição e conversão de leads obtidos através do marketing de conteúdo que é implementado na CT, através da confecção de uma Landing Page.

3.2. Construir um criativo com o curso de Marketing e arquivo contendo especificidades de logo, cores e identidade visual da CT, que deve ser contida em cada criativo.

ENTREGA

TREINAMENTO: XX/XX

Links de Conteúdo Útil:

DATA DA ENTREGA: XX/XX

Criar uma Landing page para a CT Junior (mais especificamente da diretoria de Civil) no Figma, contendo textos e imagens, além de possuir CTA’s e gatilhos mentais bem pensados.

  1. Anúncios:

4.1. Nessa etapa do Processo será abordado uma vertente muito importante do marketing, que está sendo tratada como prioridade na CT, que são os anúncios e o tráfego pago.

ENTREGA

TREINAMENTO: XX/XX

Links de Conteúdo Útil:

DATA DA ENTREGA: XX/XX

Criar uma campanha de anúncios na ferramenta do Facebook Ads para divulgar alguns de nossos serviços mais necessitados. Explicar o que é um Pixel e como pode ser usado nas campanhas.

Análise das campanhas enviadas por WhatsApp. (Devem ser feitas recomendações de melhoria para as campanhas e propostas de solução para gaps no sistema apresentado).

Ao final deve-se fazer uma proposta de mais um teste a ser feito buscando aprimorar ainda mais os públicos e fortalecer o Pixel.

  1. Instagram, LinkedIn e Facebook:

5.1 Reunião com Eric, Mateus, Pedro e Raphael para entender os objetivos e dificuldades no Instagram, LinkedIn e Facebook.

5.2 Realizar uma breve pesquisa sobre a linguagem e o tipo de conteúdo utilizado no Instagram, LinkedIn e Facebook (nas próprias redes sociais da CT ou nas de terceiros).

ENTREGA

TREINAMENTO: XX/XX

DATA DA ENTREGA: XX/XX

Criar um documento descrevendo o Plano de Ação das redes sociais da CT Junior.

Descrição da situação atual do Instagram, LinkedIn e Facebook explicada pela equipe do Marketing e proposta de como o Comercial pode ajudar ou participar das redes.

Criar um post para o Instagram da CT com o tema: "Case de sucesso da CT" (consultar algum membro da empresa) e desenvolver uma legenda criativa, com hashtags e com a linguagem aprendida através de suas pesquisas. Fique livre para usar tecnologias como IA's generativas a seu favor.

Com o mesmo criativo do post do Instagram, desenvolva uma legenda para ser utilizada como um post do LinkedIn e para o Facebook, novamente atento à linguagem utilizada na respectiva rede.

Fique livre também para o uso de tecnologias, use da sua criatividade.

COMUNICAÇÃO

Caso tenha dúvidas sobre as atividades a serem feitas, ou necessite de dados sobre a empresa, sinta-se à vontade para perguntar ao gerente do processo (Eric), ou qualquer outro membro da diretoria Comercial. A comunicação oficial será feita por meio de um grupo de Whatsapp com você e os membros do Comercial.

ENTREGAS E PRAZOS

O case terá duração entre os dias XX/XX e XX/XX.

A entrega das tarefas apresentadas acima devem ser realizadas por meio de um único email cada até às 23h59min do dia referente a cada etapa, para o e-mail comercial@ctjunior.com.br.

DESAFIO

Conseguir 5 Leads de Construção Civil para a empresa.

PP - VENDAS

Olá! Nós do Comercial parabenizamos o seu progresso chegando em mais uma fase para um novo desafio do Processo Seletivo!!!

Nesse documento, vamos firmar alguns compromissos referente às datas dos treinamentos e entregas que preparamos para essa fase do processo.

O processo é constituído por etapas específicas com atividades relacionadas a Vendas, uma das mais importantes vertentes da Diretoria Comercial.

Alguns detalhes mais profundos serão passados durante os treinamentos, mas fique à vontade para nos contatar caso tenha alguma dúvida.

Estamos à disposição!

TAREFAS A SEREM EXECUTADAS

  1. Estudo sobre os serviços prestados pela CT Junior:

1.1. Será realizado um momento para conhecimento dos serviços prestados pela empresa guiado por Enzo, destrinchando cada diretoria de serviço (Civil e Tecnologia), tirando dúvidas e também mostrando cases de sucesso da empresa.

1.2. Além disso, será retratado como é o atual processo de vendas de toda a empresa, visando uma contextualização maior do atual funcionamento, buscando visar pontos de melhorias.

ENTREGA

TREINAMENTO: XX/XX

Link de Conteúdo Útil:

DATA DA ENTREGA: XX/XX

Cartilha de serviços atualizada, contendo os serviços atuais realizados pela CT Junior. Relatório de experiência geral contendo o atual processo de vendas e pontos de melhorias da CT.

  1. Estudo de Métricas e Indicadores de Vendas:

2.1. Nessa etapa você irá buscar conhecimentos que passam a barreira ensinada até o momento, é a oportunidade para se aprofundar nos estudos na área de Vendas buscando entender as métricas e os indicadores que fazem parte do dia a dia de um profissional da área (taxa de conversão, faturamento,...).

Não tenha limites, pesquise e nos traga o que acredita ser interessante para o seu conhecimento.

ENTREGA

TREINAMENTO: XX/XX

DATA DA ENTREGA: XX/XX

Assistir Vídeo: "Reduzindo a jornada de vendas".

Relatório de experiência geral contendo as métricas mais relevantes estudadas no que diz respeito a vendas (conceito e exemplos). Sugestões de como aplicar as ideias do vídeo, tendo em vista que é um de nossos maiores desafios atualmente.

  1. Soft Skills:

3.1. Nessa etapa você começará a entender melhor sobre algumas soft skills necessárias no Comercial como oratória, maneiras de abordar os clientes e como vender a CT Junior num momento rápido e, às vezes, até inesperado.

ENTREGA

TREINAMENTO: XX/XX (Pitch, Pipefy básico)

DINÂMICA: Realização de um pitch geral da CT Junior e simulação de cold call. Data: XX/XX

DATA DA ENTREGA: XX/XX

Relatório de experiência geral contendo o que você precisa melhorar para realizar seu pitch e cold call.

  1. Materiais de Vendas:

4.1. Nesta etapa será apresentado a você os materiais de vendas utilizados pela CT Junior, o que é necessário para a realização de reuniões.

É dever do gerente de vendas manter o material de vendas atualizado, portanto, nesta etapa, sua entrega estará baseada na atualização desse material, que será usado nas etapas posteriores.

Também, serão apresentados materiais de estudos que podem servir de base para a capacitação nessa área.

ENTREGA

TREINAMENTO: XX/XX (Apresentação dos Materiais de Vendas)

DATA DA ENTREGA: XX/XX

Atualização dos materiais de vendas da CT, preparando o seu material para uso durante o PP.

Entrega de um material contendo TODOS os cases de sucesso confeccionados pela CT Junior. (Cases em slides e um docs contendo a descrição mais detalhada para estudo dos mesmos). GRUPO

Criação de 4 (dois) novos cases de sucesso (2 para cada participante), sendo 1 (um) referente a diretoria de civil e 1 (um) referente a diretoria de tecnologia.

  1. Materiais de Vendas:

5.1. Nesta etapa será feita uma simulação de uma reunião de diagnóstico, onde você será responsável por conduzir a reunião e extrair as informações que julgar necessárias para o entendimento completo da demanda/dor do cliente e para a elaboração da proposta de serviço.

Sua tarefa será nos entregar um relatório da reunião de diagnóstico, do processo de elaboração da proposta com todo seu raciocínio e análise crítica. Além disso, os slides da apresentação propriamente ditos. Também, atualização do card no Pipefy.

ENTREGA

TREINAMENTO: XX/XX (Processo de vendas da CT Junior (Geral), SPIN selling (Geral) e como utilizá-lo, sobre o entendimento da demanda do cliente e sobre a elaboração da proposta de serviço).

DINÂMICA: Simulação de reunião de diagnóstico. Data: XX/XX

DATA DA ENTREGA: XX/XX

Slides do diagnóstico e relatório da reunião de diagnóstico, com todo seu raciocínio e análise crítica. Atualização de card no Pipefy.

  1. Apresentação de Proposta:

6.1. Nesta etapa, você apresentará a proposta preparada a partir das etapas anteriores simulando uma reunião de apresentação de proposta de serviço padrão.

ENTREGA

TREINAMENTO: XX/XX (Gatilhos mentais e como eles funcionam, negociação, como contornar objeções e como essas ferramentas ajudam o gerente de vendas. Como apresentar a proposta.).

DINÂMICA: Apresentação da proposta. Data: XX/XX

DATA DA ENTREGA: XX/XX

Slides da apresentação de proposta, relatório de experiência contendo o que você precisa melhorar em sua apresentação. Atualização de card no Pipefy.

  1. Processo de Vendas com um Terceiro:

7.1. Nessa etapa você conduzirá um processo de vendas do início ao fim com um terceiro. A etapa reunirá na prática tudo que foi passado até então e te dará uma ótima ideia de como é ser uma gerente de vendas na pele.

ENTREGA

DINÂMICA: Cold Call/ Diagnóstico/ Apresentação de proposta. Data: XX/XX

DATA DA ENTREGA: XX/XX

Relatório de experiência. Slides utilizados. Atualização de card no Pipefy.

  1. Prospecção Ativa:

8.1. Enfim, chegamos a última etapa do processo seletivo e preparamos uma entrega muito legal e desafiadora para você. Nessa etapa, você estará em contato com um dos pilares do Marketing ao se tratar da captação de clientes, que é a Prospecção Ativa. Agora sua tarefa é: Realizar estratégias com o intuito de conseguir marcar 5 reuniões de diagnóstico com novos clientes.

ENTREGA

TREINAMENTO: XX/XX (Prospecção Ativa).

DINÂMICA: Cold Call e contato com clientes.

DATA DA ENTREGA: XX/XX (Data da Entrega Final)

Relatório de experiência. Atualização do Pipefy.

COMUNICAÇÃO

Caso tenha dúvidas sobre as atividades a serem feitas, ou necessitem de dados sobre a empresa, sinta-se à vontade para perguntar ao gerente do processo (Enzo), ou qualquer outro membro da diretoria Comercial.

A comunicação oficial será feita por meio de um grupo de Whatsapp com você e os membros do Comercial.

Maiores detalhes das etapas serão passados pelo grupo.